OUTRAS
Serviço de Atendimento
- Meus pedidos
Neste os estudantes podem fazer pedidos filtrando por serviço em que neste tem as seguintes opções: Helpdesk do Portal Académico, Requerimentos de Estudantes, Serviço de Informática, consoante a necessidade do estudante.
Exemplos:
- Estatutos Especiais (Dirigentes de Associações Estudantes do IPP, Dirigentes de Associações Juvenis, Estudante Bombeiro etc…);
- Hardware (Instalações/Desinstalações de equipamento, Requisição de equipamento);
- Equipamento Avariado (Impressora/Fotocopiadora, PC Portátil etc…);
- Outros (Outras situações);
- Pedidos de Informação (Anulação de Matricula, Certidões e Diplomas etc…);
- Problemas (Exames, Matricula 1ª vez, Propinas, Turmas etc…);
- Serviços na Rede Informática (Outros – serviços na rede informática);
- Postos de Trabalho (Não consegue aceder a pastas do servidor, Não consegue fazer login etc…);
- Rede local (Activação de tomada informática, Atribuição do Endereço etc…);
- Rede sem fios (Configuração do Equipamento na rede sem fios, Não é estabelecida a ligação etc…);
- Serviços On-line;
- E-mail da comunidade;
- Entre outros.
- Formulário de novo pedido
Ainda dentro do tópico “Serviço de Atendimento” abre o subtópico “Formulário de novos pedidos”, dentro deste subtópico o estudante tem acesso a mais dois subtópicos “Requerimentos” em que e “HelpDesk”.
- HelpDesk:
Neste os estudantes podem efetuar pedido ao Help Desk filtrando por serviço (Serviço de Informática, Escolher um serviço de atendimento) e o tipo de serviço em que constam as mesmas opções acima referidas (Estatutos Especiais, Hardware etc…).
Requerimento:
clicando neste aparece: Para o seu perfil de utilizador não está disponível nenhum serviço de Requerimentos
Sistema
- Estado do Sistema
Clicando no tópico “Sistema” abre um subtópico “Estado Sistema” em que o estudante pode verificar os gráficos de acesso na última hora e nas últimas 24 horas do Administrador, dos Alunos, Funcionários, Convidados, Outros, Docentes e Roaming.
Listagens
- Horários
Clicando no tópico “Listagens” abre um subtópico “Horários” em que o estudante obtém a listagem dos horários que pretende por: Ano Lectivo, Período Lectivo, Curso, Unidade Curricular, Professor, Turma e Sala.
Mensagens
Compor Mensagens:
No subtópico “Compor Mensagens” em que aparece uma janela onde o estudante pode compor uma mensagem aparecendo automaticamente o email do estudante que tiver sessão iniciada, com os seguintes separadores: Mensagem, Alunos, Docentes e não docentes, outros destinatários e Anexos.
Enviadas/Recebidas:
Aqui o estudante tem acesso a sua listagem de mensagens enviadas e recebidas assim como um separador rascunhos e novas, para criar uma nova mensagem.
O estudante pode ainda no canto superior direito num separador com o nome: Mensagens Novas, colocar o mês que pretende ver as suas mensagens e de seguida o ano correspondente.
SMS
- Recebidas: permite visualizar as sms enviadas para o estudante (emissão, envio, enviado por, mensagem e o estado);
- Enviadas: permite visualizar as sms enviadas pelo estudante (emissão, envio, enviado por, mensagem e o estado);


Área de Ficheiros
- Ficheiros pessoais: este subtópico permite aceder a uma pasta que contém os ficheiros pessoais do estudante para consultar.
Mobilidade
- Candidaturas: neste subtópico não existe nenhuma candidatura de mobilidade.