OUTRAS

Serviço de Atendimento

  • Meus pedidos

Neste os estudantes podem fazer pedidos filtrando por serviço em que neste tem as seguintes opções: Helpdesk do Portal Académico, Requerimentos de Estudantes, Serviço de Informática, consoante a necessidade do estudante.

Exemplos:

  • Estatutos Especiais (Dirigentes de Associações Estudantes do IPP, Dirigentes de Associações Juvenis, Estudante Bombeiro etc…);
  • Hardware (Instalações/Desinstalações de equipamento, Requisição de equipamento);
  • Equipamento Avariado (Impressora/Fotocopiadora, PC Portátil etc…);
  • Outros (Outras situações);
  • Pedidos de Informação (Anulação de Matricula, Certidões e Diplomas etc…);
  • Problemas (Exames, Matricula 1ª vez, Propinas, Turmas etc…);
  • Serviços na Rede Informática (Outros – serviços na rede informática);
  • Postos de Trabalho (Não consegue aceder a pastas do servidor, Não consegue fazer login etc…);
  • Rede local (Activação de tomada informática, Atribuição do Endereço etc…);
  • Rede sem fios (Configuração do Equipamento na rede sem fios, Não é estabelecida a ligação etc…);
  • Serviços On-line;
  • E-mail da comunidade;
  • Entre outros.

  • Formulário de novo pedido

Ainda dentro do tópico “Serviço de Atendimento” abre o subtópico “Formulário de novos pedidos”, dentro deste subtópico o estudante tem acesso a mais dois subtópicos “Requerimentos” em que  e “HelpDesk”.

  • HelpDesk:

Neste os estudantes podem efetuar pedido ao Help Desk filtrando por serviço (Serviço de Informática, Escolher um serviço de atendimento) e o tipo de serviço em que constam as mesmas opções acima referidas (Estatutos Especiais, Hardware etc…).

Requerimento:

clicando neste aparece: Para o seu perfil de utilizador não está disponível nenhum serviço de Requerimentos

Sistema

  • Estado do Sistema

Clicando no tópico “Sistema” abre um subtópico “Estado Sistema” em que o estudante pode verificar os gráficos de acesso na última hora e nas últimas 24 horas do Administrador, dos Alunos, Funcionários, Convidados, Outros, Docentes e Roaming.

Listagens

  • Horários

Clicando no tópico “Listagens” abre um subtópico “Horários” em que o estudante obtém a listagem dos horários que pretende por: Ano Lectivo, Período Lectivo, Curso, Unidade Curricular, Professor, Turma e Sala.

Mensagens

Compor Mensagens:

No subtópico “Compor Mensagens” em que aparece uma janela onde o estudante pode compor uma mensagem aparecendo automaticamente o email do estudante que tiver sessão iniciada, com os seguintes separadores: Mensagem, Alunos, Docentes e não docentes, outros destinatários e Anexos.

Enviadas/Recebidas:

Aqui o estudante tem acesso a sua listagem de mensagens enviadas e recebidas assim como um separador rascunhos e novas, para criar uma nova mensagem.

O estudante pode ainda no canto superior direito num separador com o nome: Mensagens Novas, colocar o mês que pretende ver as suas mensagens e de seguida o ano correspondente.

SMS

Clicando no tópico SMS, existem dois subtópicos como opção:
  • Recebidas: permite visualizar as sms enviadas para o estudante (emissão, envio, enviado por, mensagem e o estado);
  • Enviadas: permite visualizar as sms enviadas pelo estudante (emissão, envio, enviado por, mensagem e o estado);  
Para além de visualizar as mensagens recebidas e enviadas, é possível escolher o mês do ano letivo a consultar bem como o tipo de mensagem (Lida, Não Lida e Todas).
 
 

Área de Ficheiros

Relativamente ao tópico "Área de Ficheiros" é possível consultar o subtópico: 
  • Ficheiros pessoais: este subtópico permite aceder a uma pasta que contém os ficheiros pessoais do estudante para consultar.

Mobilidade

No tópico "Mobilidade" é possível ter acesso ao subtópico:
  • Candidaturas: neste subtópico não existe nenhuma candidatura de mobilidade.

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